terça-feira, novembro 29, 2005

Livros

Nem sempre fui uma leitora compulsiva. Sempre gostei de ler, mas chegou a uma altura da minha vida que comecei mesmo a interessar-me. Então lia, lia, lia todas as noites, no autocarro, na hora do almoço do trabalho, em tempos mortos do trabalho. Cheguei até ao cúmulo de me esquecer de fazer o jantar algumas vezes, quando estava na Holanda (obrigado Jonas pela comidinha).

Não lia qualquer coisa que me aparecia à frente, selecionava bastante. Comecei por ter escritores predilectos, então percorria todas as suas obras e sempre que saía algum novo lá ia eu a correr comprar.

Os meus escritores preferidos são Isabel Allente, Paulo Coelho e Laura Esquível. Gosto também de ler muito sobre magia (wicca), tarot e do Harry Potter também!

Mas de há uns tempos para cá, talvez quando me meti na Pós-Graduação, deixei de ter vontade de ler. Algumas mudanças na vida pessoal também levaram a esse "desleixe". As pessoas ofereciam-me livros (porque sabiam que gosto de ler) e ficavam encostados. Saíam livros dos "meus" escritores, eu comprava e ficavam encostados. Cheguei mesmo a comprar livros pela internet e a encostá-los. Começava a ler e deixava-os pousados na mesinha de cabeceira. Houve uma altura que tinha começado 4 e ficaram lá pousados...

Muitas vezes questionava-me o porquê deste desinteresse...

Mas no Domingo, às custas de uma conversa com um amigo, lembrei-me duma passagem de um dos meus livros preferidos, Brida de Paulo Coelho. Então, talvez pela 3ª ou 4ª vez, peguei no livro e comecei a lê-lo como se fosse a primeira vez. Estou completamente deliciada com a sua história.

Por isso, acredito que a partir de agora vou compensar todos os meus livros ainda por abrir, pela falta de força para os devorar!

Obrigado amigo!

3 comentários:

silviabar disse...

Olá

Eu também sou fã da Laura Esquivel!
Acho que já li quase todos os livros dela e eram todos "saborosíssimos"!!!
Já experimentaste Luis Spulveda! Eu gosto muito tb.
Bj
Silvia

AnaBond disse...

e eu que adoro ler e não tenho tempo... agora já nem venho de comboio, que era onde lia mais...

Garfielduardo disse...

esse teu amigo parece q te vai cravar uns livritos pq parece q tem prai uns dias de férias e até lhe apetece ler...:)
Bjo