quarta-feira, janeiro 04, 2006

A minha paixão: a dança

Hoje fui fazer uma coisa que não fazia desde Julho do ano passado: dançar. Mas não é uma dança qualquer (essa dancei no Ano Novo), foi mesmo a dança do ventre. Como já expliquei antes, tive aulas frequentes durante dois anos. Mas com a compra da casa tive mesmo que desistir.

Hoje fui até uma academia em Gaia, com o intuito de me escrever num curso de 7 meses, onde (pensava eu) ia ter aulas de dança oriental e flamenco. Acontece que pouco gente se inscreveu nas outras danças, de maneira que só vai haver oriental... Fiz as contas à vida e resolvi não inscrever-me. Acho que depois ia arrepender-me e já ando a contar os tostões, imaginem com mais outra despesa! Mas foi por isto (imaginem eu a apontar para a unha eheh) que quase que me inscrevia...

Fiquei triste, muito triste. Mas uma vez que lá estava aproveitei para fazer a aula que estava a começar. Cheguei à conclusão que estou mesmo, mas mesmo muito, empenada... Mas foi bom, muito bom. Aprendi a "tocar" um instrumento, o Sagat, mas é muito dificil coordenar os movimentos do corpo com o tlim tlim da coisa. Aqui vai uma imagem para verem o que é.

Usa-se nos dedos tipo castanholas e tem um som lindíssimo. Já vi uma rapariga a dançar com isto e AMEI!!!

Mas sempre deu para fazer um pouco de exercício e abanar o esqueleto!


Ah!, descobri aqui as fotos do nosso último espectáculo. Um miminho do meu amigo Jimbras. Eu sou a woman in black. (Não liguem ao palavreado do post...)

4 comentários:

Clara disse...

Ora nem mais! Deu para desenferrujar 1 bocadinho...

Isto de andar sempre a apertar o cinto...

Mas olha, se servirem umas castanholas para aquecer os deditos, avisa! (parece parecido na técnica - no som é que não me parece...) Ihihih!

Xuinha Foguetão disse...

Mas deu para matar saudades...
Quero ver isso! ;)

Os tostões às vezes são mesmo sumíticos... :s:s:s

Raios os partam!

Ehehehehehe!

Quem sabe mais lá para a frente.

Beijocas

Fitinha Azul disse...

Olha que ando a pensar e repensar e quando tiver as coisas melhores por aqui vou ver se há possibilidade de me inscrever na dança do ventre, depois de tantos anos no ballet sinto tanta falta da dança!
Vais ver que daqui a uns tempinhos voltas para lá de novo!
Beijocas

nelsonmateus disse...

jisuuuuuus! isto promete!!!